ZAP Contabilidade – A escolha dos campeões

Sem contabilês, a ZAP Contabilidade fala com o empresário na língua dele

ZAP Contabilidade

Se você procura uma contabilidade diferenciada, que se preocupa em entregar muito mais do que você paga para cuidar da sua empresa, você PRECISA conhecer a ZAP.

Antes de te apresentar de fato, você precisa entender algumas coisas importantes na tomada de decisão de escolher um bom escritório contábil para cuidar da sua empresa.

Você sabe quais são as responsabilidades de um escritório contábil?

É muito comum que os empresários acabem entendendo que o trabalho do contador é basicamente enviar as guias de impostos para ele pagar. Ledo engano. Algumas décadas atrás o contador era conhecido como “guarda livros”, uma espécie de alusão a uma das funções que a profissão era atribuída na época, que era armazenar os bons e velhos livros fiscais das empresas.
Com as demandas atuais o contador é muito mais do que uma figura “chata” a quem você tem que prestar contas todo mês, na realidade, não tenha dúvidas de que o contador é o seu funcionário que não está presente necessariamente no seu local de operação, mas faz parte do seu quadro. Eu costumo dizer que o contador é como um médico para a empresa, se ela está “doente”, é o contador a quem você deve procurar.
Imagine que dentro da rotina contábil, o contador é obrigado a se manter atualizado com as leis trabalhistas, legais e tributárias, com o intuito majoritário de informar o empresário, direcioná-lo e mantê-lo no melhor cenário possível para evitar potenciais contratempos que quase que inevitavelmente acontecem no dia a dia de uma empresa. Em outras palavras, se uma lei mudar e sua empresa puder se beneficiar de alguma maneira, é o seu contador quem vai lhe posicionar.

As obrigações acessórias que são instrumentos auxiliares, exigidos pelas autoridades, para coletar das diferentes empresas dados referentes à suas operações, e que foram utilizados para apurar os impostos, tributos, encargos e contribuições, que constituem a obrigação principal, são uma pequena parte das responsabilidades diárias do contador para com a sua empresa.
Não tenha dúvidas de que você não vai gostar nada de ser surpreendido por algum grave problema por falta de entrega de alguma obrigação acessória. Contador NÃO É SÓ quem te envia os impostos e os honorários, ele é o médico da sua empresa!

Como escolher um bom escritório contábil?

Agora que você já sabe como são essenciais as responsabilidades do contador, vou te dar algumas dicas úteis na hora de tomar a sua decisão

ZAP Contabilidade
    1. Priorize o contato humano
      Parece bobagem, parece estranho, mas é a melhor dica que eu posso te dar.
      Contato humano aqui você precisa entender que refere-se a possibilidade de você ser atendido por uma pessoa sempre que precisar, seja por whatsapp, por e-mail ou mesmo por telefone, é imprescindível que este seja o seu foco na hora de escolher um bom contador.
      Até porque, convenhamos, em terra de digital contato humano é diferencial.
      Imagina que na ZAP eles tem um canal chamado “fale com o dono”. Fala sério, em qual empresa que você conhece você é atendido pelo dono? Isso não existe! Não, na verdade existe sim, na ZAP Contabilidade.

    2. Conheça a estrutura
      Mais um ponto imprescindível. Procure entender se as tecnologias empregadas no dia a dia da contabilidade estão entre as mais usadas, se são fontes de atualizações constantes e se sua empresa pode usufruir de algo, algum módulo ou ferramenta.

    3. Tenha referências

      Mesmo que você não conheça nenhum cliente da contabilidade, procure contato com pessoas dentro do próprio escritório ou nas redes sociais, onde você possa pedir referências sobre a qualidade do atendimento, diferenciais etc

    4. Pesquise no Reclame Aqui
      Por último mas não menos importante, saber um pouco do histórico da contabilidade no sentido de comprometimento, atenção e pontualidade pode ser um grande aliado na hora de escolher o seu contador. 
      Eu mesmo uso essa ferramenta o tempo todo, sempre que preciso contratar um serviço ou tenho dúvidas sobre algum produto, dou uma passadinha rápida pelo RA.
      Claro que reclamações podem acontecer, ninguém é perfeito. Mas a questão aqui é como o escritório contábil lida com as reclamações, caso elas existam? Respondem, resolvem, dão retorno em prazo satisfatório?
      Nesse caso, tomei a liberdade de trazer aqui o link da ZAP Contabilidade no Reclame Aqui para que você mesmo possa fazer sua pesquisa: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/z-a-p-sua-melhor-opcao-em-contabilidade/lista-reclamacoes/

Conclusão

Você viu acima que com pouco tempo empenhado você consegue bons parâmetros para contribuir com a sua tomada de decisão e escolher um excelente escritório contábil.
Eu te recomendo a ZAP Contabilidade – um escritório ali no bairro Santana, em São Paulo, por diversos motivos, dentre eles a afinidade com todos os cenários, em qualquer segmento e qualquer porte de empresa; a simplicidade na comunicação; a energia que eles transmitem; o fato de poder falar com o dono e várias outras razões.

Deixo aqui o site deles para que você possa entrar em contato a qualquer momento, espero que este post possa te ajudar!
www.zapcontabil.com.br

Um forte abraço e bons negócios!
Alexandre Neves
Developer partner

Elogie Aqui
Comentário
Name
Email